O1

Fisioterapia Domiciliar

a man and a woman standing next to each other holding dumbs

A fisioterapia domiciliar é um serviço personalizado no qual nossos fisioterapeutas qualificados fornecem tratamento diretamente na residência do paciente.

Essa modalidade é especialmente benéfica para aqueles que enfrentam dificuldades de mobilidade ou que preferem a comodidade de receber cuidados em casa.

A fisioterapia domiciliar abrange uma ampla gama de condições e oferece tratamentos adaptados às necessidades individuais do paciente, promovendo a recuperação, gerando maior adesão ao tratamento e participação familiar, além da melhoria da qualidade de vida no ambiente familiar.

Fisioterapia Ortopédica

A fisioterapia ortopédica é uma especialidade da fisioterapia que se concentra no tratamento de condições musculoesqueléticas, ou seja, as condições tratadas pela fisioterapia ortopédica incluem lesões esportivas, fraturas, lesões ligamentares, tendinites, artrite, dores nas costas, dores no pescoço, entre outras. O objetivo da fisioterapia ortopédica é aliviar a dor, restaurar a função e promover a prevenção de lesões.

Tipos de modalidades

Fisioterapia Neurofuncional

Fisioterapia neurofuncional é a especialidade da fisioterapia que se concentra no tratamento das lesões e doenças do sistema nervoso. Dessa forma, ela atua de forma a prevenir e tratar por meio de exercícios e com o auxílio de instrumentos terapêuticos as sequelas causadas por desordens neurológicas, cognitivas e motoras. O tratamento é adaptado às necessidades específicas de cada paciente, levando em consideração a natureza da condição neurológica e os objetivos de reabilitação.

Reabilitação pós-operatória

A reabilitação pós-operatória é uma fase crucial no processo de recuperação do paciente após a intervenção cirúrgica. O objetivo principal é restaurar a função, reduzir a dor, prevenir complicações e promover a independência do paciente. A abordagem na reabilitação pós- operatória, incluem a avaliação inicial, controle da dor, mobilização precoce, programa de exercícios terapêuticos, educação do paciente e adequação do ambiente se necessário.

Tratamento especializado na dor

O tratamento especializado da dor é uma abordagem voltada para o alívio da dor e melhoria da qualidade de vida dos pacientes e prevenção de recidivas. Na abordagem da dor é utilizado diversas técnicas e estratégias para abordar tanto a causa subjacente da dor quanto os sintomas associados. É importante notar que o tratamento especializado da dor é altamente individualizado e deve ser adaptado às necessidades específicas de cada paciente. Além disso, a abordagem multidisciplinar pode ser crucial para uma abordagem abrangente e eficaz no manejo da dor.

Tem alguma dúvida?

Se você tem alguma dúvida sobre o tratamento ideal, sinta-se a vontade para entrar em contato.